Foram quatro os alunos de Mesão Frio que ganharam bolsas de estudo no Concurso Nacional que fora realizado numa parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Ministério da Educação. Estes alunos do 10ºano do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade foram premiados com bolsas de estudo que podem prolongar-se até ao 12º ano.
![](http://www.public.vivadouro.org/wp-content/uploads/2019/04/mesão-frio-1.png)
De entre 23 alunos do Ensino Secundário foram Carlos Oliveira, Guilherme Ferreira, Manuel Rocha e Rodrigo Teixeira, que no passado dia 18 de março foram vencedores de um concurso nacional e receberam um kit pedagógico, um conjunto de materiais, equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao seu desenvolvimento académico e desportivo, para além disso, a FPF irá formar estes alunos como seus “embaixadores”. No sentido de educar e acompanhar estes jovens serão ainda promovidas ações com a Portugal Football School.
Foi em janeiro deste ano que os jovens alunos se candidataram submetendo a concurso o projeto de Cidadania e Desenvolvimento denominado “Soccer Stats”, que tem como principal objeitvo contribuir para os valores da cidadania associados à prática desportiva e conhecer o jogo numa vertente de análise estatística. O júri é composto pelo diretor de conteúdos do canal 11, Carlos Daniel, a apresentadora Catarina Furtado (fundadora e presidente da associação 'Corações Com Coroa' e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População) e os internacionais Bernardo Silva (Futebol), Matilde Fidalgo (Futebol Feminino) e Pedro Cary (Futsal), procedendo à seleção dos 23 alunos oriundos de dez distritos.
Relembre-se que o programa de bolsas pretende desenvolver as diferentes vertentes da Educação: promoção do mérito académico, englobando a progressão; e do Desporto: promoção da participação desportiva; da Cidadania: participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou noutros projetos em que o aluno esteja envolvido ou que pretenda desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.