Os vinhos da região serão os grandes atrativos desta ação de promoção do território.
A Feira Internacional de Turismo de Madrid arrancou, hoje, com a presença da Comunidade Intermunicipal do Douro, ao lado de outros grandes destinos turísticos nacionais e internacionais, cujos objetivos são a promoção do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023 e deixar o convite ao público espanhol para visitar o nosso território ao longo deste ano.
O Passaporte Douro é outro dos destaques nesta feira de Turismo, sendo um produto turístico transversal ao território que tem atraído muita gente à nossa região. E, ainda o Caminho de Torres, o nosso caminho de Santiago que desperta a curiosidade de muitos caminheiros oriundos da vizinha Espanha.
Durante a tarde de hoje, no Stand CIM Douro foi feita uma prova de vinhos com a presença do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Carlos Silva Santiago, acompanhado pelo Secretário de Estado do Turismo de Portugal, Nuno Fazenda, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o Presidente da Associação do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins e o Vice presidente do TPNP, Inácio Ribeiro.
Estiveram também alguns dos autarcas durienses, como a Vice presidente do Município de Lamego, Catarina Ribeiro e o Vereador lamecense José Pinto, o Presidente do Município de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves e o Vice Presidente de Tarouca, José Damião e o Vereador da Cultura de Sernancelhe, Armando Mateus, entre outros.