A noite eleitoral trouxe uma vitória reforçada da AD após o último ato eleitoral. A coligação liderada por Luís Montenegro venceu nos 19 concelhos da CIM Douro.
Numa análise por círculo eleitoral, nos quatro distritos que abrangem o território duriense, a AD reforçou a liderança em todos a nível percentual com o maior crescimento a registar-se em Viseu onde cresceu mais de 6 pontos dos 36,36% para os 42,73%. Este resultado garantiu ainda à coligação a eleição do quarto deputado, perdido pelo PS que desta feita garante apenas dois deputados no distrito.
Em Vila Real a AD conquistou também mais um deputado nestas eleições cifrando o resultado em três deputados eleitos face a um do PS e outro do Chega.
À imagem do que aconteceu no território nacional, também nos distritos que abrangem a CIM Douro se registou um crescimento do partido de André Ventura, ficando mesmo em segundo lugar no distrito de Viseu, aquele em que mais cresceu, apesar de manter os dois deputados.
Em Bragança o crescimento do Chega foi mais ténue e não chegou para a eleição de um deputado, sendo mesmo o único distrito em Portugal continental sem representação parlamentar do partido.
Olhando para os eleitos, o Douro garantiu a eleição de três deputados. Carlos Silva Santiago (Viseu) e Nuno Gonçalves (Bragança) pela AD e Rui Santos (Vila Real), pelo PS. Na Guarda foi ainda eleita Aida Carvalho que, não sendo natural do território duriense, é a atual diretora do Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.
Outro dado relevante desta noite eleitoral foi a redução dos números da abstenção, que também se registou na região duriense cifrando-se numa média de 42,97% no somatório dos quatro distritos.