O Centro de Rastreio ao Covid-19 que começou a funcionar na passada quarta-feira (25/03), no Hospital D. Luiz I, na cidade de Peso da Régua, realizou até ao momento 150 testes.

Depois de na primeira fase terem sido testados os profissionais de saúde que prestam serviço em Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com valência de Lar para Idosos, atualmente o Centro de Rastreio recebe todas as pessoas que apresentem sintomas da doença e que disponham de prescrição médica para a realização do teste.
Numa atitude solidária com a região, este Centro de Rastreio está aberto não só para os reguenses mas também para habitantes de alguns dos concelhos limítrofes, tendo já a autarquia celebrado protocolos com os municípios de Armamar, Mesão Frio, Tabuaço e Tarouca.
Numa nota publicada no Facebook a autarquia reguense afirma que “o primeiro objetivo é AJUDAR, porque em primeiro lugar devem estar sempre as PESSOAS”.
Dos 150 testes realizados até esta altura, 100 foram da responsabilidade da autarquia liderada por José Manuel Gonçalves, que decidiu testar os grupos de risco.
A autarquia reguense afirma ainda que no futuro irá “manter o compromisso” não só para com a sua população mas para “todos os que precisem”.