Peso da Régua Saúde

Centro de rastreio instalado no Hospital D. Luiz I

A Câmara Municipal de Peso da Régua anunciou hoje que irá instalar, no Hospital D. Luiz I, um centro de rastreio ao Covid-19, em articulação com um laboratório de análises clínicas privado.

Segundo o comunicado da autarquia, “este centro de rastreio permitirá a realização de testes diários, com a possibilidade de a capacidade inicial ser reforçada em função da evolução do contágio em Portugal e muito particularmente no nosso território. Os rastreios serão efetuados a pessoas suspeitas de serem portadoras do vírus, com referenciação médica e mediante marcação”.

Ainda de acordo com a mesma nota, o centro de rastreio “estará pronto a funcionar no decorrer da próxima semana”.

No comunicado o município afirma ainda que deu conhecimento desta intenção à ARS Norte e ao ACES Douro com o objetivo de ambas as entidades “possam ser parceiras do Município, num projeto que garantirá maior rapidez na assistência, encaminhamento e tratamento das pessoas que possam estar infetadas no nosso território”.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026