Lamego Sociedade

Canil de Lamego incentivou a adoção de cães abandonados

Durante a tarde de ontem, 30 de junho, o Canil Municipal de Lamego procurou sensibilizar a população para o respeito e proteção dos animais e a adoção responsável, dinamizando um stand próprio na Av. Dr. Alfredo de Sousa, no qual os técnicos do Serviço de Veterinária Municipal estiveram em contacto permanente com o público e esclareceram todas as dúvidas.

Recorde-se que, em 2018, a Câmara Municipal iniciou um programa de esterilizações em canídeos, cumprindo desta forma a obrigação legal de implementação desta importante medida que visa o controlo da população de cães abandonados e proíbe o seu abate. Na prática, através deste procedimento, tem aumentado consideravelmente o número de adoções.

Para alcançar este bom resultado é determinante a colaboração dos centros de atendimento médico-veterinários e de organizações não governamentais de proteção animal que estabeleceram um "diálogo franco e de cooperação" com a autarquia com vista à resolução de um problema preocupante.

No final do dia, a campanha "Adotar um Amigo" conseguiu que vários animais de companhia encontrassem um novo lar.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026