No dia em que Peso da Régua completou 39 anos de elevação a cidade, a Câmara Municipal distinguiu pessoas e entidades, cujo contributo tem sido fundamental para o desenvolvimento do Peso da Régua e do Douro.
MEDALHA DE BONS SERVIÇOS aos funcionários da Câmara Municipal, que no período compreendido entre agosto de 2023 e agosto de 2024 completaram 25 anos de serviço;
MEDALHA DE MÉRITO aos Médicos que prestaram serviço no Hospital D. Luiz I, reconhecendo, desta forma, o papel fundamental do Médico na vida das pessoas, agradecendo a todos o seu trabalho, a sua sabedoria e a sua experiência;
MEDALHA DE RECONHECIMENTO MUNICIPAL aos comerciantes, com sede em Peso da Régua, associados da Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, com mais de 25 anos de sócio;
MEDALHA DE HONRA à Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio pelo trabalho desenvolvido ao longo de 150 anos, pretendendo-se, desta forma, agradecer o trabalho de todos os que nos precederam, com os olhos postos no desenvolvimento sustentável da economia local.
José Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua destacou o trabalho da Associação Comercial, que “ao longo de mais de um século e meio, tem sido um pilar fundamental na dinamização da nossa economia, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do nosso e dos concelhos vizinhos”.
Aos comerciantes deixou um agradecimento muito especial por todo o contributo dado ao desenvolvimento da cidade e, por conseguinte, da economia local.
Em dia de aniversário da cidade, o Presidente da Câmara Municipal dirigiu-se aos médicos que prestaram serviço no Hospital D. Luiz I, como “uma geração de médicos que deram corpo a uma resposta capaz, eficaz e eficiente”.
O Autarca dirigiu ainda uma palavra de particular reconhecimento aos funcionários da Câmara Municipal do Peso da Régua, que completaram 25 anos de serviço.