Santa Marta de Penaguião Saúde

Autarquia e IPSS’S continuam juntos no combate à Covid-19

No sentido de preparar mais uma fase que se inicia com o chegar dos meses de frio, o Município de Santa Marta de Penaguião reuniu com as IPSS’s do Concelho para reforçar as medidas já adotadas, bem como definir novas estratégias de combate a Covid-19.

Com efeito, a população idosa é uma das que inspira maiores cuidados no inverno quer pelas doenças que podem aparecer, quer pelo próprio isolamento involuntário que se poderá instalar.

Uma nova fase de rastreios, contratação de mais recursos humanos, trabalho em espelho, encerramento de portas ao “exterior”, acompanhamento de idosos isolados, ações de sensibilização junto das famílias, e fornecimento de EPI´s, foram alguns dos pontos abordados na referida reunião.

Juntos com o compromisso de continuar prevenir e cuidar sempre dos “nossos” é o lema que prevalece na ordem do dia por estes dias no município de Santa Marta de Penaguião.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026