Santa Marta de Penaguião Sociedade

Autarquia coloca cinzeiros junto a espaços públicos

No combate à proteção do meio ambiente e no seguimento do decreto lei que atribui coima a este ato, a autarquia de Santa Marta de Penaguião iniciou a instalação de cinzeiros de pé em diversos locais da vila.

Os cinzeiros encontram-se já colocados junto a alguns espaços municipais tais como Câmara Municipal, Auditório Municipal, Biblioteca Municipal, Loja Interativa do Turismo, e paragem de autocarros. Posteriormente serão ainda colocados mais junto a outros serviços públicos não municipais tais como: Repartição de Finanças, Conservatória, Notária, Registo Civil, GNR, Agrupamento de escolas, Centro de Saúde e Segurança social de forma a que não existam desculpas para o depósito de beatas no chão.

O Presidente da autarquia acredita no bom senso e na cidadania dos fumadores apelando aos mesmos que usem os cinzeiros municipais e evitem qualquer transgressão.

A Lei nº 88/2019, de redução do impacto das pontas de cigarros, charutos ou outros cigarros no meio ambiente, entrou em vigor em setembro de 2020 e prevê coimas quem atirar beatas para a via pública.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026