Peso da Régua Saúde

Autarca reguense abdica da vacina

A reformulação do Plano de Vacinação contra a Covid-19 passou a incluir os autarcas na lista dos prioritários, José Manuel Gonçalves, na sua página de Facebook já veio publicamente abdicar da mesma.

De acordo com a nota, o autarca defende que existam grupos prioritários nos quais se incluam alguns órgãos de soberania, “assim como os Bombeiros, a G.N.R. e as equipas multidisciplinares municipais, que contactam diariamente com casos positivos. No entanto, no que me diz respeito, abdico dessa prioridade”.

Na publicação José Manuel Gonçalves afirma que abdica da vacina “por questões morais, movido pela minha consciência. Espero que a dose que, nesta fase, me estava destinada, possa ser atribuída a uma pessoa de risco dos grupos pré-definidos”.

O autarca afirma ainda que até chegar a sua vez de receber a vacina, “na lista dos portugueses que serão vacinados”, irá continuar “a cumprir, escrupulosamente, com as medidas de proteção individual”.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026