Saúde Vila Real

Autarca de Vila Real abdica de eventual vacinação Covid-19 prioritária

O Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, decidiu hoje que não irá ser vacinado prioritariamente, mesmo que seja deliberado nacionalmente a vacinação aos titulares de cargos políticos.

Rui Santos afirmou “não sou contra a medida de vacinar aqueles que têm de manter o Estado a funcionar numa altura tão difícil, mas considero que tenho condições para ceder a minha vez a alguém que precise mais urgentemente do que eu. Ainda vivemos um tempo de carência de vacinas para a generalidade da população e se eu mantiver um comportamento responsável, cumprindo todas as indicações das autoridades de saúde, poderei aguardar mais um pouco”.

Assim, o autarca de Vila Real será contactado como qualquer cidadã ou cidadão e receberá a sua vacina em momento semelhante ao resto da população.

Na nota que o município enviou às redações o Presidente “mantem o apelo a todas e todos os Vila-realenses para que cumpram as regras do período de confinamento que vivemos, evitando propagar a Covid-19”, apelando “ainda a que todas e todos usem sempre máscara, lavem e desinfetem as mãos, para além de manterem a distância social necessária, sempre que não possam ficar nos seus domicílios”.

Últimas Notícias

Lalim acolhe prova de trail com percurso de 13 quilómetros

14/10/2025

Filme apoiado pelo Município de Lamego selecionado para prestigiada mostra internacional

14/10/2025

UTAD conquista oito posições no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual da FCT

14/10/2025

Vinho do Porto: Vieira de Sousa prossegue aposta em formatos diferenciadores e premium

14/10/2025

IVDP celebrou “O Mágico Número 5” em masterclasse exclusiva no Port Wine Day

14/10/2025

Coro da Misericórdia de Lamego vive jornada única em Roma

14/10/2025

Município de Lamego promove controlo reprodutivo de pombos

14/10/2025

Gatos de rua ganham novos abrigos em Lamego

14/10/2025