Moimenta da Beira Sociedade

Auditório Municipal recebe sessão de sensibilização

Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, o Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, vai ser palco de uma sessão artística, história pessoal e palestra interativa intitulada “Recuso Ser Vítima”. A iniciativa, aberta a toda a comunidade, terá início às 14h30 e será orientada pela Associação Tocar n’Alma.

O objetivo principal da sessão é “desmistificar crenças, quebrar tabus e preconceitos, e transmitir que qualquer pessoa pode ser vítima de violência doméstica e no namoro, independentemente da sua personalidade, classe social, religião ou escolaridade”.

Os primeiros nove meses de 2023 registaram 18 mortes em contexto de violência doméstica, das quais 14 mulheres, três homens e uma criança, segundo os dados da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

Diz “Sim ao Amor. Não à violência”.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026