O ator brasileiro Paulo Betti, rosto bem conhecido dos portugueses pela sua participação em novelas, está em digressão em Portugal e um dos espetáculos vai ser apresentado no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, no próximo dia 29.
Apresentará “Autobiografia Autorizada”, um monólogo interpretado pelo próprio que assinala os seus 40 anos de carreira. Com humor, poesia e dor, Paulo Betti mergulha na vida dos seus pais e avós e emerge com uma peça edificante que reafirma a importância do ensino público e do trabalho social para a valorização do ser humano.
“Autobiografia Autorizada” é inspirada nos textos escritos em grandes blocos por Paulo Betti durante a adolescência, onde também fazia colagens de factos da época, de artigos semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal "Cruzeiro do Sul", de Sorocaba, cidade onde foi criado.
No Brasil, a peça recebeu críticas muito positivas e a indicação para o prémio Shell de melhor texto em 2015, tendo sido finalista do Prémio Faz Diferença (O Globo).
Recorde-se que Paulo Betti ficou célebre por personagens como Timóteo D’Alamberti, na novela “Tieta”, tendo ainda uma vasta carreira no cinema e no teatro.