Os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego elegeram, na tarde deste sábado, dia 21, os novos corpos gerentes desta instituição para o quadriénio 2025-2028, tendo sido submetida uma única lista a sufrágio.
António Pinto Carreira, advogado de profissão, foi reeleito Provedor da Misericórdia de Lamego, indo cumprir o seu segundo mandato. Na sequência dos resultados deste ato eleitoral, Fernando Sousa mantém-se como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e António Luís Araújo como Presidente do Conselho Fiscal.
O Provedor António Carreira considera que a reeleição dos corpos gerentes significa o reconhecimento formal, por parte dos Irmãos, do trabalho realizado nos últimos anos em prol do desenvolvimento da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.
Enaltece ainda a generosidade e o humanismo de todos os membros que aceitaram continuar a dedicar algum do seu tempo ao serviço da comunidade, de acordo com a prática das 14 Obras de Misericórdia.
“Vamos iniciar o novo mandato com a determinação e sentido de responsabilidade de sempre. Manteremos uma relação próxima com as equipas que cuidam, todos os dias, de centenas de utentes e garantem os elevados padrões de qualidade dos nossos serviços. A nossa grande prioridade será, sem dúvida, o capital humano desta Irmandade. Assumimos o compromisso de cuidar de cada utente como um ato de proteção e amor”, fundamenta o Provedor António Carreira, agradecendo ainda a confiança depositada por todos os Irmãos.
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais decorrerá em data a anunciar.