Lamego Sociedade

Aniversário da Misericórdia de Lamego marcado por exaltação da música sacra

Para celebrar o seu 506º aniversário, a Misericórdia de Lamego ofereceu o melhor da música sacra num cenário icónico: a Igreja das Chagas.

O espetáculo proporcionou ao público uma experiência única, marcada pela mestria do seu Coro e do Coro da Catedral de Aveiro, num ambiente que exaltou a memória e a cultura musical.

Os grupos corais ofereceram interpretações, magistralmente executadas, da autoria de nove reputados compositores como Mirklos Kocsar, Josef Rheinberger e Estevão de Brito, entre outros. Os coralistas foram acompanhados no órgão por Marília Pérez e dirigidos pelo maestro Emanuel Pacheco.

A atuação constituiu uma experiência sublime para o público apaixonado pela música sacra que aplaudiu, no final, de pé todos os executantes.

A Misericórdia de Lamego celebrou, desta forma, 506 anos de História, mantendo o espírito cristão de sempre. Uma instituição viva que coloca o serviço à pessoa humana no centro da sua ação e que sempre soube evoluir, adaptar-se e modernizar-se, evidenciando uma notável capacidade de sobrevivência a todo o género de vicissitudes.

Últimas Notícias

Auditório Municipal de Sabrosa mais moderno e tecnológico

26/01/2026

João Gonçalves: “Na CIM estamos habituados a discutir e a discordar, mas a procurar consensos”

26/01/2026

Município de Vila Real está a implementar o Programa Radar Social para reforçar a resposta às necessidades da comunidade

20/01/2026

Antigo quartel dos bombeiros de Lamego convertido em casas para arrendamento

20/01/2026

Álvaro Santos: “É um momento claro de afirmação da vontade de mudança”

13/01/2026

Álvaro Santos vence eleições para a CCDR-N

12/01/2026

Rui Massena em concerto com entrada livre em S. João da Pesqueira

12/01/2026

ULSTMAD realiza, pela primeira vez, um bloqueio do plexo celíaco para o alívio da dor oncológica

9/01/2026