Destaque Peso da Régua Política

André Marques assume mandato na Assembleia da República

Natural de Peso da Régua, André Marques, integrou o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Vila Real nas últimas legislativas de 2022.

Pela segunda vez na história democrática do país, o PSD não elegeu o terceiro deputado no círculo eleitoral de Vila Real, coincidindo com as duas maiorias absolutas do Partido Socialista, apesar do aumento de votação que o PSD teve no distrito nas últimas eleições legislativas.

Neste enquadramento, André Marques assume agora o mandato na Assembleia da República, em exclusividade, substituindo Cláudia Bento que suspendeu o mandato a contar desde o dia 1 de setembro de 2023.

Em comunicado, André Marques refe que “é com espírito de missão e grande responsabilidade que assumo este desafio. Sinto um compromisso com o desenvolvimento e potencialidades de todo o território do distrito de Vila Real, estou disponível para intervir dentro das possibilidades que a função me exige, sempre com proximidade.”

Nota Biográfica de André Pereira Cardoso Marques

Pai de duas filhas, 40 anos, natural de Peso da Régua. É licenciado em Educação e pós-graduado em Gestão Empresarial. Exerceu funções como Técnico Superior no Município de Peso da Régua, como Consultor e Gestor nos setores da comunicação / marketing e projetos de investimento.

Na sua participação cívica e associativa desempenha funções como tesoureiro da Associação da Região do Douro para o Apoio a Deficientes, integra o conselho geral do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, é elemento do Conselho Fiscal da Casa do Povo de Godim e é membro confrade da Confraria dos Vinhos do Douro.

Ao longo do seu percurso político, desempenhou funções como Conselheiro Nacional do PSD, foi Presidente da Juventude Social Democrata de Peso da Régua. Atualmente é vogal da Comissão Política Concelhia do PSD Peso da Régua e membro da Assembleia Distrital de Vila Real do PSD.

André Marques integrou a terceira posição da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Vila Real, nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024