Saúde

AMDSFE reivindica alargamento de horário dos Centros de Saúde

A proposta foi apresentada, na última Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Douro Superior de Fins Específicos, pelo autarca de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Ferreira, e apoiada unanimemente pelos restantes edis.

A proposta apresentada passa por alargar o horário de encerramento dos Centros de Saúde dos municípios que constituem a associação, por um período de mais 2 horas, passando a encerrar às 00h00.

Com esta medida pretende-se que as populações que residem em concelhos em que os Centros de Saúde encerram às 22h00, possam ter acesso alargado até à meia-noite, a cuidados básicos de saúde, que possam ser prestados no próprio concelho de residência.

A distância física e temporal para com os Centros de Saúde mais próximos e para com os Hospitais dos distritos, são fatores que se considera poderem ser atenuados através do alargamento do horário reivindicado.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026