Lamego Sociedade

Almoço-convívio reforça laços de amizade na Quinta de Santo António

O projeto “CASA – Juntos construímos a nossa Casa!” tem incentivado, nas últimas semanas, o convívio salutar entre a comunidade do Bairro Social da Quinta de Santo António, em Lamego.

No mais recente encontro realizado, uma moradora arregaçou as mangas e dispôs-se a preparar uma receita típica de etnia cigana para ser partilhada à hora do almoço por várias pessoas. Durante a confeção desta saborosa refeição, a vizinhança deu algumas sugestões e desvendou alguns segredos culinários. O almoço, na Obra Kolping, também contou com a presença de diversos representantes das entidades promotoras e parceiras deste projeto social.

Aprovado no âmbito do programa nacional “Bairros Saudáveis”, o projeto “CASA” pretende capacitar e envolver os moradores para a sua efetiva integração social.

Os três eixos de intervenção promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lamego e pela Obra Kolping de Portugal, nomeadamente a nível social, ambiental e urbanístico, também têm como objetivo reabilitar os espaços comuns do edificado.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026