O espaço que fica situado no Edifício do Bloco da Feira foi objeto de obras de requalificação, num investimento de 78.740,6 euros (mais IVA).
Os serviços de Ação Social do Município de Lamego passaram a funcionar em novas instalações, uma mudança que se traduz na melhoria do acompanhamento social de proximidade aos cidadãos e famílias do concelho.
Com o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais próximo, também passam a estar aqui sediadas as novas competências no domínio da Ação Social transferidas este ano para a autarquia: o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) e a Equipa do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Durante a visita de trabalho que efetuou às novas instalações, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego afirmou que este serviço dispõe agora de melhores condições para apoiar todos os lamecenses, em particular os que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Com este investimento, conseguimos otimizar recursos e reduzir o tempo de espera entre o diagnóstico feito aos problemas sentidos pelos lamecenses e as respostas efetivas para os solucionar”, explica Francisco Lopes.
A Ação Social constitui um pilar estratégico para o desenvolvimento de um concelho socialmente mais justo e coeso, através da implementação de políticas sociais adequadas às reais necessidades da população. Estes serviços funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h30.