Sociedade Vila Nova de Foz Côa

Ação contra violência contra a mulher em Foz Côa

Numa iniciativa levada a cabo pelo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Vila Nova de Foz Côa em parceria com o Município, será organizada uma ação de sensibilização contra a violência contra a mulher, assinalando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Marcado para o dia de amanhã (23 de novembro), a iniciativa terá lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural, a partir das 15:00 horas.

O objetivo desta ação é sensibilizar a comunidade em geral para uma consciencialização para a igualdade de género e promoção de uma cultura de não-violência, cumprindo o estipulado no V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, promovendo uma maior proximidade entre a GNR e a população, através do policiamento de proximidade, aumentando assim o sentimento de segurança, em especial entre as mulheres.

A violência doméstica pode assumir diferente contornos, podendo ser de cariz físico, sexual, psicológico e económico, de forma direta ou indireta entre pessoas do mesmo agregado familiar, sejam atuais ou ex companheiros.

O apoio a estas vítimas é prestado pela GNR através dos 321 núcleos e equipas de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (IAVE), distribuídos por todo o território nacional.

Últimas Notícias

Lalim acolhe prova de trail com percurso de 13 quilómetros

14/10/2025

Filme apoiado pelo Município de Lamego selecionado para prestigiada mostra internacional

14/10/2025

UTAD conquista oito posições no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual da FCT

14/10/2025

Vinho do Porto: Vieira de Sousa prossegue aposta em formatos diferenciadores e premium

14/10/2025

IVDP celebrou “O Mágico Número 5” em masterclasse exclusiva no Port Wine Day

14/10/2025

Coro da Misericórdia de Lamego vive jornada única em Roma

14/10/2025

Município de Lamego promove controlo reprodutivo de pombos

14/10/2025

Gatos de rua ganham novos abrigos em Lamego

14/10/2025