A Academia Sénior de Sabrosa, uma iniciativa sócio educativa da Câmara Municipal de Sabrosa, iniciou ontem as atividades para o ano letivo 2023/2024, com 26 alunos inscritos até ao momento.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa e Vereador da Educação, Martinho Gonçalves, e o Vereador António Araújo, estiveram presentes no momento oficial de abertura deste ano letivo, e, numa intervenção dirigida a todos os presentes, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa deu as boas vindas aos alunos, reforçando também junto de todos que “este é um projeto em que a autarquia se empenha e que continua a apoiar com carinho, estando disponível para vos apoiar em todas as atividades desenvolvidas”.
Embora tenha sido ontem assinalado o início oficial deste ano, um grupo desta academia participou já, no passado dia 30 de setembro, no Torneio de Bóccia Sénior por Equipas, promovido pela Fundação INATEL, que teve lugar em Vila Real, e onde o concelho de Sabrosa foi representado por 3 equipas, sendo duas delas formadas por alunos da Academia Sénior e uma pela Associação de Roalde.
Neste torneio as equipas da Academia garantiram o 1º e 2º lugar, e a equipa de Roalde o 4º lugar, facto também realçado e enaltecido no decorrer do evento de ontem.
Para este ano, a Academia Sénior de Sabrosa oferece no seu horário as disciplinas de música, boccia, hidroginástica, trabalhos manuais, teatro e oficinas criativas, história e cultura e a disciplina de saúde e bem-estar, podendo ainda vir a oferecer outras disciplinas de relevância, uma vez que, foram partilhadas sugestões de atividades e propostas de melhoria a concretizar durante o ano letivo que agora começa. Esta resposta visa criar e dinamizar atividades nas áreas sociais, culturais, do conhecimento, do saber e do convívio, dirigidas aos munícipes a partir dos 50 anos de idade.