Desporto Sabrosa

Academia Sénior de Sabrosa iniciou ontem ano letivo 2023/2024

A Academia Sénior de Sabrosa, uma iniciativa sócio educativa da Câmara Municipal de Sabrosa, iniciou ontem as atividades para o ano letivo 2023/2024, com 26 alunos inscritos até ao momento.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa e Vereador da Educação, Martinho Gonçalves, e o Vereador António Araújo, estiveram presentes no momento oficial de abertura deste ano letivo, e, numa intervenção dirigida a todos os presentes, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa deu as boas vindas aos alunos, reforçando também junto de todos que “este é um projeto em que a autarquia se empenha e que continua a apoiar com carinho, estando disponível para vos apoiar em todas as atividades desenvolvidas”.

Embora tenha sido ontem assinalado o início oficial deste ano, um grupo desta academia participou já, no passado dia 30 de setembro, no Torneio de Bóccia Sénior por Equipas, promovido pela Fundação INATEL, que teve lugar em Vila Real, e onde o concelho de Sabrosa foi representado por 3 equipas, sendo duas delas formadas por alunos da Academia Sénior e uma pela Associação de Roalde.

Neste torneio as equipas da Academia garantiram o 1º e 2º lugar, e a equipa de Roalde o 4º lugar, facto também realçado e enaltecido no decorrer do evento de ontem.

Para este ano, a Academia Sénior de Sabrosa oferece no seu horário as disciplinas de música, boccia, hidroginástica, trabalhos manuais, teatro e oficinas criativas, história e cultura e a disciplina de saúde e bem-estar, podendo ainda vir a oferecer outras disciplinas de relevância, uma vez que, foram partilhadas sugestões de atividades e propostas de melhoria a concretizar durante o ano letivo que agora começa. Esta resposta visa criar e dinamizar atividades nas áreas sociais, culturais, do conhecimento, do saber e do convívio, dirigidas aos munícipes a partir dos 50 anos de idade.

Últimas Notícias

Mercado Local de Produtos da Terra arranca no próximo mês de maio

16/04/2024

UTAD regista aumento de 75% nos alunos internacionais candidatos ao próximo ano letivo

16/04/2024

Câmara de Lamego beneficia relvado do Estádio dos Remédios

15/04/2024

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024