Desporto Mesão Frio

12.º Rali de Mesão Frio foi apresentado com mais novidades

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio recebeu no passado dia 4 de agosto, a apresentação da 12.ª edição do Rali de Mesão Frio, prova pontuável para o Campeonato Promo Norte de Ralis e Campeonato Start Norte de Ralis, que irá decorrer nos dias 19 e 20 de agosto nas belíssimas especiais de asfalto da Porta do Douro.

A sessão de apresentação contou com a apresentação de Bino Santos e as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, do Presidente do Clube Automóvel da Régua (CAR), Manuel António Sousa e do Diretor de Prova, Paulo Ribas.

Na edição deste ano, o Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio mantém as expectativas de proporcionar aos pilotos e à organização “boas condições e bom acolhimento, e que a prova volte a decorrer com a máxima segurança. Para o Município, que seja um bom espetáculo e uma ferramenta de promoção e divulgação da região duriense, pois este ano é um evento âncora da «Cidade Europeia do Vinho» e é aí que nos queremos posicionar. Há sempre novidades, há sempre pontos a melhorar e estamos a trabalhar. Nesse sentido, mantemos a Festa Branca dedicada aos participantes, às famílias e a quem nos visita, para vir assistir à Super Especial noturna, que este ano se realiza apenas no perímetro urbano, proporcionando maior facilidade de acesso e menos transtorno nas vias envolventes. Segurança, Promoção e Espetáculo são os vetores que nos impulsionam”, declarou.

Com a responsabilidade de assegurar que a qualidade do evento se manterá na senda do sucesso registado nas passadas edições, foram divulgados os detalhes da edição deste ano, sendo de destacar, o regresso da Super Especial noturna urbana ao centro da Vila, que marcará o arranque da prova, no dia 19 de agosto, após a qual se seguirá a Festa Branca. No dia 20 de agosto, realizam-se as passagens nas seis especiais de classificação que vão permitir encontrar o vencedor desta edição.

Para o Presidente do CAR, Manuel António Sousa, o regresso da Super Especial ao centro da Vila constitui “uma mais-valia para o Município”. “A nossa expectativa é muito positiva quanto a continuarmos a evoluir na organização da prova, oferecendo todos os anos um evento que pretende ser uma referência no patamar em que estamos.”

Com um percurso total de 120 quilómetros, dos quais 57 serão cronometrados, é de salientar a introdução de um novo segmento final na PEC ‘Sopé do Marão’, com passagem por todas as freguesias do Concelho, mantendo-se inalteradas as passagens pelas PECs de ‘Barqueiros’ e de ‘Oliveira’.

As características deste rali tornam-no bastante atrativo para pilotos e equipas, com percursos bastante estreitos e técnicos, desafiando pilotos e máquinas ao limite, na luta por serem os mais velozes contra o cronómetro, na paisagens do Douro Património Mundial da UNESCO.

O Município de Mesão Frio e o Clube Automóvel da Régua, entidades coorganizadoras do evento, renovam assim a sua aposta neste rali, cuja primeira edição remonta já ao ano de 2012.

Últimas Notícias

Festas em honra de S. Torcato em Cabaços

12/04/2024

Festival de Poesia e Música de Foz Côa celebra 40 anos e comemora os 50 anos de 25 de abril

12/04/2024

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola regressa pelo 11ª ano consecutivo

12/04/2024

Autarquia reguense organiza caminhada noturna da liberdade

11/04/2024

Quinta do Pessegueiro volta a abrir portas para visitas ao público com novidades nos roteiros e provas

11/04/2024

Sabrosa recebeu sessão de esclarecimento dirigida aos Viticultores

9/04/2024

ACANIV encerra comemorações do 95º Aniversário do 140 Lamego

9/04/2024

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego abre as portas a toda a comunidade para a Open Week 2024

9/04/2024